30 de junho de 2011

Programa Bandeira Azul 2011

O Programa Bandeira Azul, representado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), é uma iniciativa da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), organização não governamental que conta com apoio da Comissão Europeia, e tem sido atribuído anualmente a diversas praias e marinas portuguesas, desde 1987.

Conforme previsto no Programa da Bandeira Azul, este ano o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde vai funcionar como Centro Azul, promovendo diversas acções de sensibilização e educação ambiental de Verão relativas ao tema "Mar - História e Recursos". Destacamos as oficinas "À descoberta do litoral de Vila do Conde", "Aprender com a água" e os jogos lúdico-pedagógicos "Vamos à pesca!" e "ABC da erosão", a decorrer em diversas praias do Município.


A cerimónia protocolar de hastear da Bandeira Azul ocorreu esta manhã na Frente Urbana Norte de Vila do Conde na presença de, entre outros, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde Mário de Almeida e o Senhor Presidente da Associação da Bandeira Azul José Archer.


Para além desta, a Bandeira Azul pode ser encontrada na Frente Urbana Sul, Mindelo, Vila Chã e Labruge.








Sem comentários: